23 de dezembro de 2008

Testemunho de uma antiga aluna (1974-1981)

Recebemos este comentário à entrevista à Madame Jeanine Faria da Costa ha já algum tempo, mas achámos que lhe deveríamos dar mais destaque...Palavras para quê? Gostamos sempre de receber notícias e memórias de antigas alunas...

Olá a todos,
Fui aluna do colégio de 1974 a 1981, tenho actualmente 44 anos e soube da existência do blogue através da própria Mme.Jeanine, que, acidentalmente e por uma feliz coincidência através de amigos comuns, consegui retomar o contacto há pouco tempo!
Devo confessar que, ao entar no link do colégio e ao ler os depoimentos lá escritos e esta entrevista com a Mme.Jeanine, as lágrimas cairam-me porque, de facto, 7 anos da nossa vida passados em regime de internato, não ficaram esquecidos! As memórias são imensas, as saudades...muitas, e o lamento profundo de arrependimento de nunca ter voltado aí, durante todos estes anos! (sabe Deus quantas vezes o desejei!)Lembro com muita saudade todas as Irmãs com quem convivi ao longo dos anos, os professores, as colegas e AMIGAS. Não dá para explicar a emoção que senti ao ver as fotos dos "meus" sítios preferidos na Quinta, enfim...estou feliz por ter tido oportunidade de rever tudo isto. Quero deixar aqui o meu testemunho de gratidão e de apreço a todos aqueles que contribuíram para a minha formação, que foram a minha família, que fizeram de mim a Mulher que sou hoje! A todos, o meu Bem Hajam e Obrigada por todos os valores que me souberam transmitir para que eu os possa, hoje, transmitir aos meus filhos!
Quanto à Mme. Jeanine, não há palavras...tudo o que ainda hoje sei de francês, a ela o devo, para além da amizade que criámos e que se manteve ao longo do tempo.

Maria Beatriz Guia Barroso da Silva
(Mabi)
Montijo, 13 de Novembro de 2008

P.S. - Se alguma das minhas "contemporâneas" me ler, aqui fica o meu mail...contactem-me.
beatriz1964@gmail.com

14 de Novembro de 2008 0:02

1 comentário:

Persona Naturale disse...

Eu posso dizer que até agora foram os melhores anos da minha vida.