5 de junho de 2013

Percurso de Orientação no Parque Florestal de Monsanto - 7º Ano

Na segunda-feira 20 de maio, todo o 7º ano foi a uma visita de estudo ao Parque Florestal de Monsanto. Fizemos um grande percurso por todo o parque. Usámos uma bússola para nos orientarmos, tínhamos um mapa com várias indicações do percurso que devíamos fazer. Partiram 6 equipas, uma de cada vez, com intervalos de 3 minutos. Cada equipa tinha um professor ou um guia do Parque para nos acompanhar no percurso apesar de não nos dar nenhumas indicações. O percurso tinha caminhos bastante acidentados, inclinados, estreitos, escorregadios, passadeiras… Havia muitas vezes vários caminhos que tínhamos que optar pois só um era correto. Quando todos terminaram lanchámos, apanhámos sol, conversámos… pois o percurso todo era 3,5 km.
Por fim, antes de irmos embora, vimos uma exposição com todo o mapa de Lisboa e arredores, quadros de animais, de árvores, etc.
Foi uma tarde bem passada, divertida e bastante cansativa!
Bárbara Barra e Maria Catarina Barros 7º A

Nós considerámos a visita de estudo ao Parque Florestal de Monsanto muito divertida e educativa. O percurso foi uma boa forma de aprender (ou rever) a utilização, aliás a importância da utilização da bússola e dos mapas (instrumentos de localização). Os guias eram muito simpáticos e o Parque muito bonito. Adoraríamos voltar a visitá-lo! 
E, como extra, pudemos socializar com colegas da outra turma, com quem não convivemos diariamente.
Foi uma visita inesquecível!!
Abigail Blades e Inês Lúcio 7º A

O percurso de orientação em Monsanto foi muito interessante porque levou-nos a querer, a tentar e a conseguir trabalhar em equipa e em harmonia. Divertimo-nos muito e acima de tudo não estávamos interessados em competir. A nossa orientação foi um bocado confusa (se calhar devíamos estar mais atentos às aulas de Geografia…). Corremos, andámos, comemos, rimos, vimos esquilos, tirámos fotografias e no autocarro mostrámos os nossos dotes musicais!
Gessica Lourenço e Inês Vilhena 7º A

Sem comentários: