18 de dezembro de 2012

Festa de Natal - testemunho de uma aluna


Olá, hoje vou-vos contar como foi a festa de Natal do Colégio!!
Estava muita gente no ginásio, todos ansiosos por saber o que tinha sido preparado pelos meninos!
No coro alguns meninos tocavam flauta e outros cantavam, eu tocava flauta! A primeira música que tocámos e cantámos foi o Natal Branco em português e logo de seguida em inglês!
Na primeira parte falaram as "árvores" e depois começaram a falar os "presentes", as "notas musicais", os "sininhos" e as "bolas" (de enfeitar a árvore de Natal)!!
Começou então o Teatro onde iria ser contada a história do nascimento de Jesus!
Entretanto foi a dança das Marias, em que só estavam meninas do 2º ano e Maria era a personagem principal. Depois foi a altura em que o anjo aparece a Maria para lhe anunciar que ia dar à luz um filho e que seria chamado Jesus, filho de Deus!
Logo de seguida foi a dança dos Josés,  em que só dançavam meninos do 2º ano e em que José era a personagem principal!!
Depois foi quando o Anjo apareceu num sonho a José e com isto José acorda e vai ter com os seus amigos! Aparece um arauto (mensageiro) a dar uma notícia do Imperador César Augusto que dizia que toda a gente tinha de voltar para a terra onde nascera, para o recenseamento geral e então José tinha de ir para Belém com a sua esposa! Mas como Maria estava grávida e a viagem era longa e cansativa tinham de começar rapidamente!! 
Quando chegaram a Belém foram à procura de uma estrebaria para passarem a noite, mas os hospedeiros não tinham nenhuma vaga nem mesmo o sótão e então a solução era passarem a noite num estábulo com uma vaca e com um burro.
Os pastores pensavam que o tempo tinha parado e o amanhã não quisesse chegar, mas de repente apareceu uma estrela lá no céu muito brilhante e eles começaram a segui-la, até que chegam ao pé de Jesus, de José, de Maria, do burro e da vaca.  Dão-lhes de presente uma ovelha!
Foi então a altura de os Reis Magos  (o rei Belchior, o rei Baltazar e o rei Gaspar) chegarem junto de Jesus e oferecerem os seus presentes: deram ouro, incenso e mirra.  Já estava completa esta bela história da noite de Natal. 
No final foi a vez de cantarem "We wish you a Merry Christmas"! 
E por fim um momento muito bonito em que a aluna Ana Júlia do 3º ano cantou o "Jingle Bells Rock".
Terminando a festa com duas músicas cantadas pelos meninos do 1º e 2º ano!
A tarde terminou com um lanche, em que o dinheiro da venda de bolos e bebidas é para ajudar a "Casa da Criança de Tires", onde vivem os filhos das Reclusas da Prisão de Tires!
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz, Amor e Alegria e que comecem todos o novo ano com o pé direito!!!

Ass: Margarida Esteves 6ºB 

1 comentário:

Sofia disse...

Obrigada Margarida pela tua colaboração. Os teus testemunhos enriquecem imenso o blog.