20 de outubro de 2012

Festa dos 70 anos do Colégio S. José - Ramalhão. O testemunho de uma aluna.


Olá, tenho andado desaparecida, os testes têm sido muitos e o trabalho começa a apertar!!!
Eu hoje vou-vos contar como correu a festa dos 70 anos do colégio!
De manhã estivemos com a professora Ilka a ensaiar para o espetáculo das flautas que mais tarde  correu muito bem, entretanto na nossa sala estavam umas meninas do 8º ano a escolher os preços para os bolos que íamos vender mais tarde. Depois tivemos recreio e a seguir chegaram os alunos do Externato de S. José do Restelo, porque iam jogar futebol com os alunos do nosso colégio. No recreio do almoço fomos ensaiar mais uma vez mas com muito gosto, a música "Oranges and Lemons" (de 1666).
Então aconteceu o momento tão esperado do dia, a festa dos 70 anos do Colégio S. José Ramalhão. Havia imensa gente e imensas bancas onde todos podiam ir, jogar a jogos que no fundo tinham a ver com todas as disciplinas que temos no nosso dia-a-dia, (Ex. Arte em movimento, jogos de matemática, jogos sobre a história de Portugal, experiências no Laboratório, etc...) todos nós podíamos comer ou beber nas bancas da biblioteca (a banca onde estavam os alunos do 9º ano e onde o dinheiro angariado ia para a sua viagem de finalistas), havia outra banca à frente da sala de ET e de EV que era a banca dos alunos do 1º ciclo (tinham umas espetadas de fruta ótimas!).
Na altura da entrega dos prémios de futebol houve imensos aplausos tanto para os alunos do Restelo como também para os do Ramalhão.  Minutos mais tarde foi o Teatro, foi muito engraçado e importante para todos,  era sobre a história do nosso  colégio, desde o tempo do Eça de Queirós até aos dias de hoje,  eu própria fiquei a conhecer mais coisas sobre o Colégio.
Adeus, espero que tenham gostado e que quando o colégio fizer 75 anos a festa seja igual, ou até melhor!!!!!

Margarida Esteves 6º B

Sem comentários: