13 de janeiro de 2013

A Verdadeira História do Pai Natal




O Pai Natal tem vários nomes mas é sempre  S. Nicolau, um senhor muito simpático e generoso, que nasceu no ano de 350 d.C., em Patara. Depois de viajar muito, S. Nicolau decidiu ir viver em Mira, onde anos mais tarde se tornou bispo da Igreja Católica. Muitos milagres são-lhe atribuídos e grande parte destes relacionam-se com a dádiva de presentes. Ele, hoje, ainda é vivo já que a sua Fonte de Vida é a crença das pessoas na sua existência, quando ninguém mais acreditar no Pai Natal é quando ele morre!
 Atualmente ninguém sabe ao certo onde é que o Pai Natal vive, uns dizem que é na Noruega, outros dizem que é na Finlândia e ainda outros dizem que ele vive no Pólo Norte. A verdade é que o Pai Natal não quer que ninguém saiba onde é que ele mora, para conseguir trabalhar sem ser incomodado, pois o seu trabalho não se resume a distribuir os presentes na noite de Natal, é também necessário fazer os presentes, saber o que cada criança pediu e o que cada uma realmente merece.
 O Pai Natal tem uma lista, que atualmente já é computorizada, de todas as crianças do mundo. O Pai Natal e os seus ajudantes, os duendes, através dessa lista sabem onde é que cada criança mora e assim podem observar o seu comportamento ao longo do ano.

Se quiseres ler um livro, sugerimos “Laura à procura do Pai Natal”. Editado pela Minutos de Leitura.

Trabalho Realizado na Oficina de Jornalismo
Francisca Pereira e Laura Nogueira 5º A

Sem comentários: