30 de janeiro de 2012

I Torneio Ramalhão CUP –Natal



FANTÁSTICA… é a palavra mais adequada para descrever a manhã do dia 26 de novembro de 2011. Foi neste dia que se realizou o I Torneio Ramalhão CUP –Natal, que contou com a presença de 75 atletas de 6 clubes dos concelhos de Cascais e Sintra. Mais uma vez, a equipa de competição do Ramalhão mostrou uma grande entrega, empenho e concentração em todos os exercícios feitos durante a prova. Todos os atletas estão de parabéns pela dedicação constante no treino diário e pelos ótimos resultados obtidos no torneio. De realçar as 10 medalhas ganhas, duas de primeiro lugar, duas de segundo lugar e seis de terceiro lugar.
É um prazer ser o técnico e orientador destes atletas.
E como não podia faltar, um agradecimento especial a estes Pais / Encarregados de Educação e a outros que não estão presentes na fotografia, um MUITO OBRIGADO pela vossa colaboração e por tudo o que têm feito pelo KARATÉ.
BEM HAJAM!
O Instrutor
Tiago Chambel

18 de janeiro de 2012

Canção do dia




Hoje o 8º A ouviu esta canção divertida na aula de Francês.

No final da aula, já a melodia não saía dos ouvidos e o refrão era entoado em uníssono!

16 de janeiro de 2012

Estágio Nacional de Karaté


Estágio Nacional de Karaté

Foi no passado dia 17 de dezembro que a LIGA PORTUGUESA DE KARATÉ organizou o seu estágio nacional. Neste encontro estiveram presentes 175 atletas de todo o país. E como não podia faltar, a presença do Ramalhão foi feita com três atletas: Pedro Almeida, Mª Beatriz Almeida e Maria Mota. Os meus sinceros parabéns pela forma como decorreu o estágio e pela entrega / entusiasmo demonstrado por todos os atletas.
Um FELIZ ano de 2012 para todos os Encarregados de Educação, Irmãs, Professores e funcionários são os votos sinceros da equipa de Karaté do Ramalhão.

O Instrutor

Tiago Chambel

O sucesso das nossas Antigas Alunas

Há um programa de Rádio que se anuncia “ Portugal vale a pena “. Estava quase a transferir este slogan para nós e afirmar: “ O Ramalhão vale a pena “… É que, de vez em quando, chegam-nos notícias que revelam que o nosso trabalho com os alunos não é em vão. Este ano, primeiro foi a notícia, em jornais estrangeiros, do trabalho notável realizado pela Joana Coelho como doutoranda em Bioengenharia do MIT.

A semana passada, foi a Nídia Trovão que nos veio visitar e contar que está na Universidade Católica na Bélgica, fazendo o doutoramento, integrada numa equipa de belgas e orientada pela maior especialista emHIV e Hepatite C.

E outros, muitas outros, se têm notabilizado em diferentes áreas do saber.

Não será verdade que “ o Ramalhão vale a pena “?

Cabaz dos Reis



No seguimento do projeto de solidariedade Room to Read, foi realizado o sorteio das rifas vendidas para quatro cabazes de Reis. Parabéns aos contemplados, mas sobretudo aos alunos dos 7º e 8º anos que de forma exemplar dinamizaram a venda das rifas e contribuíram para a elaboração dos cabazes.