30 de dezembro de 2010

Campanha de Solidariedade


Festa de Natal na Casa da Criança em Tires

Os professores do pré-escolar e 1º ciclo organizaram uma festa de Natal para as crianças, que contou com a colaboração de muitos pais na preparação de alimentos e entrega de brinquedos. Alguns pais participaram também, juntamente com os professores e alguns alunos, nesta emocionante festa oferecida a estas crianças.
Aqui vos deixamos a mensagem das crianças para todos aqueles que participaram nesta campanha de solidariedade que tanto alegrou e enriqueceu espiritualmente todas as pessoas envolvidas.
"Olá amiguinhos"

"Obrigada pelo mimo e pelos pozinhos mágicos de alegria que nos deixaram este ano".

"Boas Festas"!

Obrigada a todos pela imensa alegria que proporcionaram a estas crianças, por vezes, o que para nós representa uma simples gota, para outros é um oceano. Um bom ano a todos!



Postais de Natal

Vasco Matos 6º A


Fazendo jus, a anos anteriores, os alunos nas aulas de Educação Tecnológica, voltaram a arregaçar as mangas, deram asas à criatividade, e elaboraram postais de Natal giríssimos. Estão todos de parabéns!



Professora Nídea Peixeiro







ABigail Blades e Jéssica Santos 5º A



























































































































































Vasco Matos 6ºA

Visita de Estudo à Kidzania



No dia 25 de Novembro todos os alunos do 1º Ciclo, juntamente com as suas professoras, foram à Kidzania.
Nesta cidade construída à escala das crianças, elas puderam desempenhar mais de 60 profissões num ambiente realista que simula a vida real dos adultos. As crianças puderam também aceder a um vasto conjunto de serviços, sendo que, para o fazerem, tiveram que trabalhar para ganhar kidZos, a moeda oficial da cidade. A KidZania é composta por réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade como: Hospital, Quartel de Bombeiros, Esquadra de Policia, Rádio, Televisão, Supermercado, Teatro, Discoteca, Salão de Beleza, Pista de Fórmula 1, Zonas Industriais, Estádio, Pizzaria, entre outros.
Foi um dia muito bem passado, cheio de diversão, convívio mas ao mesmo tempo de aprendizagem. Esperamos poder repetir no próximo ano.

Professora Rita Medina

Dia dos Avós



Foi com o cheiro a castanhas assadas e alegria no ar que no dia 11 de Novembro recebemos os nossos avós para mais uma demonstração de amor.
A história “A Maria Castanha” e as músicas cantadas por nós aqueceram os corações dos nossos avós nesse dia tão frio.

Professoras 1º Ciclo

Torneio Nacional da Liga Portuguesa de Karaté
Foi no passado dia 30 de Outubro que a equipa de competição de Karaté do Colégio de São José – Ramalhão participou, pela primeira vez, num torneio nacional. O encontro contou com a participação de 380 karatecas, sendo o colégio representado por 9 atletas. A equipa do Ramalhão foi constituída pelos alunos: Miguel Freitas (6ºB), Pedro Silveira (6ºB), Rita Teixeira (6ºB), Cláudia Figueiredo (6ºB), Sebastião Andrade (6ºB), Abigail Blades(5ºA), Bernardo Alexandre (3ºA), Tiago Fernandes (4ºA) e Mafalda Frazão (antiga aluna).
De realçar a enorme vontade, concentração e empenho de todos os atletas, bem como o convívio entre todos os participantes de norte a sul do país. Destaca-se o brilhante 5º lugar do Miguel Freitas (6ºB) na prova de KATA (forma) e o 6º lugar do Pedro Silveira (6ºB) na prova de KUMITE (combate).
A todos, os meus sinceros PARABÉNS.

Tiago Chambel

O Instrutor